confesso que estes ultimos dias tem sido dificeis e tristes. meio dificil de enxergar algo de bom que possivelmente aconteça.
bom, como algumas pessoas sabem, eu faço análise. não faço porque gosto. não faço porque tenho dinheiro sobrando. faço porque preciso.
sempre achei que precisava. não me considero uma pessoa equilibrada mentalmente, embora tenha melhorado muito nos ultimos anos. já vivi pelo absurdo da insegurança, por um transtorno alimentar, por ódio a mim mesmo, por sindrome do ninguém-me-ama-ninguém-me-quer.
Hoje estou anos luz melhor do que eu estava há uns 3 anos atrás. Outra pessoa.
As pessoas dizem isso e eu noto.
Ainda não estou curado de nada. Ainda transito entra a insegurança, um transtorno alimentar, ódio a mim mesmo e a tão chata sindrome do ninguém-me-ama-ninguém-me-quer.
Daí que hoje na analise eu finalmente percebi que ainda tenho muito trabalho pela frente.
Eu tenho alguns traumas de infancia. Algumas coisas relacionadas com familia e que geraram um padrão no meu comportamento, ainda que no dia-a-dia eu não faça essa ligação imediatamente (geralmente, sequer lembro da minha infancia e afins).
Mas ainda carrego algumas coisas dessa época, coisas que eu sempre julguei sem cura. E por alguns momentos acreditei que eu estivesse condenado a ser uma pessoa triste para o resto da minha vida.
Em outros momentos me sinto culpado por me sentir triste, já que existem traumas piores, como abuso sexual e afins. Mas a minha história é outra. E ela só tem o devido peso porque quem viveu fui eu.
Ainda tenho muito trabalho pela frente, até me tornar uma pessoa boa. Até o momento que vou parar de me cobrar e achar que não tenho valor. Eu tenho o meu valor sim. E não preciso me cobrar. Ninguém vai notar. E isso não vai fazer meus pais mais felizes ou infelizes. Eu estou numa jornada longa e que preciso agir sozinho.
E estou disposto neste momento.
Um comentário:
Você sabe: pro que precisar, você tem sua velha amiga aqui. mesmo que eu ande meio distante, sempre tenho você no meu coração e estarei sempre aqui pra te ajudar seja lá no que for.
Postar um comentário