2 de ago. de 2011

O porquê de eu não querer fazer faculdade

Muita gente me pergunta: Você faz faculdade do que?
Ao que invariavelmente, respondo: De nada. - Como nada?, rebate a outra pessoa. Nada. Rebato eu. E nisso ficamos por algumas longas horas. Mentira, mas o tempo suficiente para a pessoa saber que não está falando com uma pessoa muito regrada e de acordo com os padrões da sociedade. Quem disse que eu preciso sair do ensino médio e já ter na cabeça, o que eu quero para o resto da vida? E se eu quiser apenas viver?

Pois bem, eu nunca fui um aluno ortodoxamente disciplinado. Claro, nunca fui daqueles que bagunçam aula, batem no colega e nem nada do tipo. Nunca recebi reclamação sobre mau comportamento. Ok, já recebi sim, afinal uam criança é uma criança. Mas nunca fui da turma do estudo. Sempre gostei de ficar no meu canto analisando a paisagem externa à janela da sala de aula, ou mesmo desenhando na mesa. Sempre desenhei.

Desde que eu era uma criança, eu já sabia o que eu queria. Trabalhar com arte. E assim segui decidido a nunca pisar numa faculdade, sentado em uma cadeira, ouvindo um professor de 80 anos falar sobre As mais eficazes Teorias da Administração. Jamais conseguiria.

Meu pai sempre quis que eu fizesse Engenharia, tendo proposto até mesmo pagar o meu curso. Pois esse era o sonho dele. Já a minha mãe, é menos exigente. Ela se contenta com apenas um diploma. Mas para que serve um diploma?

Aí voltemos ao que eu escolhi para viver. Arte.
E você me pergunta, o que é arte, afinal?

Arte é aquilo que exprime o seu coração. Apenas.
E eu te pergunto, como alguém pode ensinar o que vem do seu coração?

3 comentários:

The Sole Survivor disse...

Não faço faculdade pq nada que dure mais de um ano me seduz.

LubaLuba disse...

Não se pode ensinar o que vem do coração. Pode-se apenas esperar que as pessoas se identifiquem.
Melhor assim do que fazer faucldade e ser infeliz.

Ciça Criatura disse...

Gente... vc é eu ontem! Tomara do fundo do coração de quem já acreditou piamente nisso que vc escreveu tão sinceramente, que a vida nunca vire pra você e diga " Quer fazer arte? Então arrume um emprego que te permita perder seu tempo!" Porque uma coisa eu sei do alto dos meu 39 mother fucking years, que arte pode não alimentar o seu corpo, mas seu espírito sim. E no final, acho que é isso que importa. Eu continuo acreditando... e desenhando o que é deveras compensador. A-DO-REI o post. bjbjbj