2 de abr. de 2009

Imagem e Solidão

Eu tenho fixação pela minha imagem.
Sempre procuro observar cada detalhe da minha pessoa. Não que eu seja narcisista, ou algo do gênero. Pelo contrário, não me acho um garoto atraente. Tenho minha graça, mas nada fora do normal, acredito eu. Nem muito belo, nem muito grotesco. Comum talvez.
Altura mediana, branco, nem magro e nem muito acima do peso.
O fato é que sempre olho o meu reflexo esperando alguma coisa 'errada', procurando qualquer vestígio de alguma imperfeição que possa existir. Quando não encontro, me frustro. Acho que gosto de ser masoquista. Gosto de me ver em frente a um espelho e pronunciar xingamentos a mim mesmo. Estranho.
Certa vez me perguntaram: - Como você se vê? - Não sei - Respondi no ato.
Diante da insistência da pessoa respondi que eu achava que as pessoas me viam de uma forma completamente diferente da que vejo. Isso eu concluo por mim mesmo, já que o que eu ouço ao meu respeito é totalmente oposto da imagem que criei para o Vinícius. O meu próprio Vinícius, aquele que não se aceita do jeito que ele é. Aquele que busca agradar a todos e uma perfeição inexistente.
Gosto dos meus defeitos, e acredito no potencial das minhas qualidades.
Sofro do grande mal "Medo-da-Rejeição" exagerado. Meu ego sofre.
Gosto de ter sempre pessoas por perto de mim. Quando estou sozinho me sinto vazio. E busco preencher com qualquer coisa. Vinícius sozinho sinônimo de Vinícius Aflito. Quando quero me punir por alguma coisa, ou qualquer motivo que seja, fico sozinho.
Ou as vezes a punição me vem quando eu não mereço.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu herdo coisas ruins de vc!!
tipo fixação por peso, mania de patinho feio. entre outras...

aposto q vc tbm pegou milhões de coisas ruins de mim. somos duas âncoras =/

mas eu te amo, mesmo assim!!

Menino_ disse...

Meu caso é ver imperfeições (muitas), achá-las e tentar exaustivamente consertá-las, mesmo que na verdade elas nem existam.

Eu tenho certeza absoluta que não me vejo como os outros me vêem... isso dói, pois eu adoraria ver como me vêem.
:~

Isso me afasta das pessoas, não pelo medo da rejeição, mas por sempre achar que estão mentindo pra mim, ou que só falam isso porque elas são piores que eu (sim, eu encontro pessoas que eu acho piores que eu). Mas de um modo geral, eu prefiro mil vezes estar sozinho do que estar numa situação desconfortável. Amo ser mais um na multidão, no meio de desconhecidos. Não estou só, mas também não estou "acompanhado"... estou num meio termo, entende?

Enfim... escrevi demais.
Não me odeie.
:*